Conheça a Chapada Diamantina e se aventure nos mais incríveis pontos turísticos.
Gruta da Lapa Doce, Gruta da Pratinha, Gruta Azul e Morro do Pai Inácio
Nesse roteiro você irá conhecer as grutas mais famosas da Chapada e também o nosso cartão postal:
Conhecer a Gruta da Lapa Doce, uma das maiores do Brasil. Ela tem salões gigantescos que chegam a ter 10m de chão ao teto, possui estalactites, estalagmites e outras formações geológicas bem interessantes que vão te apresentar um incrível mundo subterrâneo.
Chegando na fazenda mais bonita da Chapada irá se deparar com rio de águas cristalinas que inunda a Gruta da Pratinha, a qual você pode explorar numa flutuação (por um valor à parte) de tirar o fôlego! Além de descobrir todas as galerias e formações da gruta, você vai nadar com peixinhos em meio a plantas aquáticas num cenário cinematográfico. Além disso, os aventureiros podem curtir uma tirolesa (valor pago à parte) de 20m que é pura emoção!
Ainda na Fazenda Pratinha, a Gruta Azul que enche os olhos dos visitantes enquanto admiram várias nuances de um azul intenso que se intensifica com a limpidez da água.
O cartão postal da Chapada Diamantina é visto do alto do Morro do Pai Inácio. Com uma das paisagens mais belas do Brasil, chegando lá se tem uma visão de 360º de toda região que revela a magnitude dos morros e vales formados há bilhões de anos atrás.
Percurso – 150 km (carro) 8 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 18:00
Incluso: transporte, guia de turismo, taxas de entrada nos atrativos, almoço.
Preparem-se hoje vamos tomar muito banho!
Vai caminhar ao longo do Rio Mucugezinho até a belíssima Cachoeira do Poço do Diabo que tem uma queda d’água de 20m e é ideal para quem gosta de nadar e se refrescar.
A belíssima Cachoeira do Mosquito, que fica no final de um cânion cercado por uma natureza exuberante. Ela tem uma queda d’água potente, mas é possível chegar bem embaixo dela. Um banho renovador estará à sua espera, nesse que é um dos atrativos preferidos dos amantes da Chapada Diamantina. O almoço na sede da fazenda onde está localizada a cachoeira é um show à parte, tudo fresquinho, servido em panelas de barro. Sem dúvidas, um passeio imperdível!
Curiosidade: esse nome foi dado porque na época do garimpo encontrava-se muitos diamantes pequenininhos, chamados “mosquitinhos” por lá.
Percurso: 80 Km (carro total) e 7 km (caminhada total)
Nível: Moderado
Saída: às 08:00hs retorno a partir das 16:00hs
Incluso: transporte, guia de turismo, taxas de entrada nos atrativos e almoço